Taxa de dissidência está dentro da normalidade

 

Em que pese a proliferação de partidos em Pernambuco, a maioria deles sem qualquer representatividade social, a taxa de dissidência nas eleições deste ano está dentro da normalidade. O caso mais emblemático é o de Petrolina, onde os deputados Gonzaga Patriota e Lucas Ramos, ambos filiados ao PSB, divergiram da indicação do deputado Miguel Coelho como candidato a prefeito e vão ficar neutro nas eleições.

gonzaga oculos

Patriota chegou a namorar a candidatura do deputado estadual Odacy Amorim, mas parte dos petistas recusou o apoio porque ele votou pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. A segunda dissidência mais barulhenta foi a do deputado João Fernando Coutinho, também do PSB, em Jaboatão dos Guararapes. Ele também divergiu da candidatura do vice-prefeito Heraldo Selva (PSB), seu adversário dentro do partido desde 2012, e já se abraçou com o candidato Manoel Neco (PDT).

Gonzaga Patriota rebelou-se contra a candidatura de Miguel Coelho em Petrolina e João Fernando Coutinho contra a de Heraldo Selva em Jaboatão. (Inaldo Sampaio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *