TCU fará sessão secreta sobre conversa de procurador com Dallagnol, de que órgão está “infiltrado de bandidos”

Na conversa, revelada pela coluna Radar, da revista Veja, Marcelo levanta suspeitas sobre diversos integrantes do TCU ao comentar a prisão do ex-senador Gim Argello (PTB-DF)

Júlio Marcelo e Deltan Dallagnol (Montagem)

O Tribunal de Contas da União (TCU) fará uma sessão secreta para tratar da conversa revelada pela Vaza Jato em que o procurador de contas, Júlio Marcelo, pede ajuda ao chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, dizendo que o órgão está “infiltrado de bandidos”.

Na conversa, revelada pela coluna Radar, da revista Veja, Marcelo levanta suspeitas sobre diversos integrantes do TCU ao comentar a prisão do ex-senador Gim Argello (PTB-DF).

“Precisamos limpar o TCU. O papel do TCU é importante demais para que ele fique infiltrado por bandidos. Lembro que [o ministro do TCU, Augusto] Nardes apoiava a ida de Gim Argello para o TCU e só mudou de lado aos 45 do segundo tempo”, teria dito Marcelo em conversa com Dallagnol.

Marcelo fez votos de que, “se a delação do Gim jogasse luz sobre o TCU também seria muito bom para o país”. “Alias, isso vale não só para o Gim, qualquer delação ainda não finalizada (OAS e Odebrecht)”, escreveu a Dallagnol, que respondeu com texto breve.

“Com certeza, JM. Conte conosco. Obrigado pelas infos preciosas. Abs”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *