Técnico ensaia Fla ofensivo e sem boa vida para medalhões

Rueda está praticamente certo no Flamengo
Rueda está praticamente certo no Flamengo Foto: AFP PHOTO/Pablo PORCIUNCULA
Diogo Dantas

Aos 60 anos, Reinaldo Rueda chega ao Flamengo com o status de treinador medalhão. Experiente, campeão da Libertadores e com promessa de comandar a seleção da Colômbia depois da Copa do Mundo, não vai dar guarida para os astros rubro-negros.

Em conversas com dirigentes e auxiliares já ficou claro que a meritocracia de Rueda não dará privilégios aos principais nomes como Diego, Éverton Ribeiro e Guerrero. “Joga quem estiver bem”, dizem os que convivem com o novo técnico no Flamengo.

No clube, Rueda conserva um nome de confiança; Berrío foi jogador do Atlético Nacional (COL) comandado pelo técnico e a relação se transformou em amizade. Recentemente o tema Flamengo foi pauta e houve elogios ao clube. O velocista ganha pontos de antemão com o novo comandante e será peça importante na adaptação no futebol brasileiro.

Rueda chega ao Rio ainda sem local para morar e vai ter pouco tempo para conhecer o elenco e a estrutura do Flamengo antes da partida contra o Botafogo pela Copa do Brasil. A escalação de quarta-feira deve ficar por conta do novo treinador.

O Flamengo viabliza o visto de trabalho às pressas. Seus dois auxiliares já se debruçam sobre os próximos adversários. A fama junto aos mais próximos é de times ofensivos e com bastante competitividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *