Técnico lamenta excesso de erros do Sport em eliminação na Copa do Brasil para o Santos
Eduardo gostou da postura do time em parte do jogo, mas condenou erros fatais
O técnico Eduardo Baptista lamentou o excesso de erros do Sport frente ao Santos, na eliminação rubro-negra na Copa do Brasil nesta quarta-feira à noite. Fazendo uma leitura fiel ao que foi a partida, o treinador salientou a boa postura da equipe em determinado momento da partida. Mas ressaltou a gravidade das falhas do sistema defensivo, que acabaram sendo fatais.
“Erramos demais. Entramos em campo desatentos. Sofremos o gol muito rapidamente, ajustamos o time, mas depois veio o segundo gol de novo. Só depois dos 25 minutos nos encontramos no jogo e tomamos ações. Chegamos aos 2 a 1, resultado que levaria a decisão para os pênaltis. No segundo tempo tivemos as ações da partida, mas infelizmente erramos demais e muitos erros em um jogo desse nível contra o Santos, na Vila, se tornam fatais”, afirmou o treinador.
Embora tenha enxergado mais pontos negativos do que positivos, Eduardo não deixou de apontar virtudes da sua equipe. “Erramos demais, demos muitos contra-ataques, mas o Sport enfrentou o Santos de igual. Jogou e mesmo quando teve perdendo por 2 a 1, resultado igual para a gente, não recuou e foi para cima. Em termos de jogar fizemos uma boa partida, mas defensivamente nós erramos muito”, pontuou o treinador.
O Sport agora volta a campo no próximo sábado, pela Série A, quando enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre. Seguindo em preparação para a partida, o time treinará nestas quinta e sexta-feira no CT do São Paulo, antes de seguir viagem para o Sul do país.