Telebras entregue ao centrão pode deixar Lula em apuros

A entrega da Telebras ao ‘toma lá, da cá’ do centrão pode deixar o presidente Lula em apuros, como no caso do mensalão, afirmou o colunista Tales Faria ao UOL News desta segunda-feira (4).

A estatal admitiu ao TCU (Tribunal de Contas da União) ter feito a “pedalada fiscal” milionária revelada pelo UOL. Em documento obtido pela reportagem, a empresa pública afirmou que o rombo em 2025 — estimado em R$ 184 milhões — pode superar o dobro em relação a este ano.

“Olha, a estatização aí não está dando certo, porque a Telebras foi entregue ao toma lá, dá cá com o centrão. Quem manda na Telebras, quem manda no Ministério das Comunicações é o Davi Alcolumbre”, afirma o colunista.

Tales reforça que esse poder que Alcolumbre tem sobre áreas do governo, inclusive sobre emendas parlamentares, é o que garante a ele o poder, a reeleição para a presidência do Senado.

“É um toma lá, da cá. [O governo] entregou a estatal ao União Brasil, ao centrão, ao Alcolumbre, e eles estão fazendo isso aí. Isso aí não dá certo. Se você quer estatizar, você tem que manter como estatal séria. Agora, se continuar entregando para esse tipo de coisa, daqui a pouco aparece uma roubalheira, e o Lula está de novo em apuros, como entrou em apuros com o mensalão, que basicamente foi o centrão. O centrão entrou, indicou aqueles diretores da Petrobrás e houve o que houve. Tem que tomar cuidado”, pontua Tales Faria.

Do UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *