Temer esqueceu de privatizar o Denatran
No pacote de privatizações, o presidente Michel Temer esqueceu de incluir o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), órgão máximo executivo do Sistema Nacional de Trânsito, que tem autonomia administrativa e técnica, e jurisdição sobre todo o território brasileiro.
Caso o governo executasse tal projeto, acabaria com mamatas e corrupções endêmicas que se instalou em todos os Detrans espalhados pelo país durante anos. Os principais responsáveis por essa insanidade são os governos estaduais que não fazem concursos há anos, e ainda colocam afilhados políticos com currículos pra lá de manchados para administrarem os órgãos.
Um dos exemplos está instalado no Rio de Janeiro quando o MP e a Polícia Civil, juntos, desencadearam operação no dia de hoje (31) referente a buscas e apreensões à pessoas acusadas de envolvimento com organização criminosa, corrupção ativa e passiva e inserção de dados falsos em sistema público informatizado. Na Bahia, o órgão deveria ter sido extinto há dezenas de anos, os problemas são os mais diversos onde denuncias são feitas, autorias são realizadas e nada de punições para os amigos do rei. É bom lembrar quem nem todas as pessoas – inclusive as efetivas – fazem parte desse antro de loucuras. (Rafael de Moura)