Temer recebe ministro Bruno Araújo, cuja pasta é reivindicada pelo “Centrão”

O presidente Michel Temer recebeu em audiência nesta segunda-feira (17), no Palácio do Planalto, o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), cuja pasta está sendo reivindicada pelo “Centrão” após a derrota na CCJ da Câmara Federal do parecer de autoria do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) pelo acolhimento da denúncia contra o presidente da República por corrupção passiva.

Parlamentares desse bloco – PSD, PTB, PP e PR – reivindicam o controle dessa pasta alegando que o PSDB não está mais unido na defesa do atual governo. Desses quatro partidos, mais o PMDB, saíram os votos necessários para rejeitar o parecer do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) que era pela admissibilidade da denúncia.

Conforme o deputado Beto Mansur (PRB-SP), é natural que o “Centrão” queira mais espaço nos ministérios porque vem sustentando politicamente o presidente da República.

Quanto ao PSDB, o próprio presidente nacional do partido, senador Tasso Jereissati (CE), defende que os quatro ministros tucanos desembarquem do governo, o que fragiliza a posição do ministro Bruno Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *