Do ge — Um grupo com cerca de 15 torcedores do Santa Cruz foi até a porta dos vestiários do elenco para cobrar o time após o vexame diante do Íbis, no Arruda, na noite da última terça-feira – motivo pelo qual o clube corre risco de ficar sem série nacional em 2024.
Em vídeo gravado pela reportagem do ge, um torcedor puxa a palavra e, com dedo em riste e discurso acalorado, fala em direção ao goleiro Michael Fracaro e Pipico, tidos como líderes do clube e únicos a aparecer para conversar com o grupo.
“A ideia foi dada, a gente não vai parar por aqui. A gente vai cobrar. Porque vocês têm que ter orgulho de jogar. Um futebol desse que vocês jogaram hoje, c******. Porque quem joga em time grande tem que ser cobrado, vocês jogam em time grande, tem que ser cobrado. A gente está aqui para escutar e cobrar. Porque essa situação que está acontecendo não vai ficar desse jeito não”, diz.
Veja o vídeo:
Esta não é a primeira vez que o elenco do Santa Cruz convive com críticas mais veementes da torcida. Após a derrota de virada para o Ferroviário, pela Copa do Nordeste, alguns tricolores foram até o Arruda, depois do treino, cobrar dos jogadores.
Anderson Ceará e João Erick, naquele momento, foram os mais “procurados”. No clássico contra o Sport, dias depois do embate contra os cearenses, a dupla sequer jogou.
Após a derrota por 3 a 1 para o Íbis, o elenco volta aos treinos nesta quarta à tarde, no Arruda, mirando o último duelo pela fase de grupos do Campeonato Pernambucano, diante do Belo Jardim, sábado.