Torcida comparece ao Nilton Santos e empurra Botafogo na luta contra o Z4

Torcida do Botafogo vem fazendo bonito nas arquibancadas do Nilton Santos
Torcida do Botafogo vem fazendo bonito nas arquibancadas do Nilton Santos Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

A vitória sobre o Corinthians, no domingo, aliviou a situação do Botafogo no Brasileirão. Mais do que o afastamento da zona de rebaixamento, o clube tem motivos para celebrar também nas arquibancadas. Sentindo o momento complicado na reta final do campeonato, a torcida vem comparecendo ao Nilton Santos, aumentando a média de público do Alvinegro na temporada.

No domingo, 22.548 pessoas (20.666 pagantes) assistiram a Diego Souza marcar e garantir a segunda vitória botafoguense nos últimos três jogos. Esse foi o quarto maior público pagante do Glorioso no ano. O triunfo sobre o Avaí, no último dia 11, atraiu mais de 17 mil pagantes, enquanto o clássico contra o Flamengo (vitória dos rubro-negros por 1 a 0), no dia 7, registrou o segundo maior público pagante do ano (20.958), com mais de 23 mil presentes. O recorde segue com Botafogo 0 x 1 Palmeiras, em jogoque teve o mando de campo vendido e ocorreu no Mané Garrincha. Naquela partida em Brasília, houve 33.143 pagantes.

— Estamos juntos. O torcedor tem nos dado uma prova de amor. É diferente. Fez uma festa linda, veio, nos apoiou. Fizeram um barulho muito alto, o nosso muito obrigado ao torcedor que nos ajuda muito — reconheceu o técnico Alberto Valentim, após o triunfo sobre os paulistas, no domingo.

Além do sentimento do torcedor, a diretoria vem realizando promoções de ingressos nos últimos meses visando o aumento do público. No domingo, por exemplo, as 1500 primeiras mulheres entraram de forma gratuita no setor Oeste Inferior, enquanto sócios ganharam o direito de levar um acompanhante para a partida. Os ingressos custaram entre R$ 5 e R$ 50.

O Botafogo tem mais duas partidas em casa até o fim do Brasileirão: contra Internacional (no sábado) e Ceará, no dia 8 de dezembro, pela última rodada do campeonato. O próximo compromisso, porém, é uma visita à Arena Condá para enfrentar a Chapecoense, na quarta-feira, às 19h30.

— Precisamos ter a ambição de buscar os três pontos, fazer o que temos feito em casa, diminuindo as chances do adversário. Temos que seguir com essa identidade de luta e entrega. É o que vai fazer a diferença — avaliou o goleiro Gatito Fernández.

Suspenso pelo terceiro amarelo contra o Corinthians, o zagueiro Joel Carli deve retornar à equipe titular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *