Torcida do Flu protesta durante treino nas Laranjeiras

torcida

 No dia seguinte à derrota por 3 a 2 para o Flamengo no Maracanã, a Torcida Jovem Flu fez um protesto nas Laranjeiras. Durante o treino desta segunda-feira, em que apenas os reservas foram a campo (os titulares ficaram na academia), os torcedores colocaram faixa com o nome da organizada de cabeça para baixo. O protesto é contra a campanha do time no Campeonato Brasileiro.

Autor dos dois gols do time no domingo, o atacante Rafael Sóbis falou sobre a atitude dos cerca de 10 torcedores:

– O protesto da torcida faz parte, em time grande é assim. Nós temos time para dar a volta por cima, não acho que está faltando raça ou vontade. Quando cheguei, em 2011, vivíamos situação parecida. Temos que reagir rápido, porque ainda há tempo no campeonato. O que vale é o final do ano.

O tricolor é o 14º colocado, com 14 pontos em 13 jogos. São sete derrotas, dois empates e quatro vitórias na competição. O ataque do Fluminense marcou 17 gols e a defesa sofreu 20. O aproveitamento do atual campeão brasileiro é de só 35% até agora. Em agosto, o clube completou dois meses de salários atrasados dos jogadores – apenas a parte que cabe ao Fluminense, já que uma fatia dos vencimentos do elenco é paga pela patrocinadora.

Na derrota para o Flamengo, o time jogou mal mais uma vez. O clássicoi foi o quarto jogo sob comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, que estreou com vitória sobre o Cruzeiro, no dia 31 de julho, e teve ainda dois empates fora de casa, contra Ponte Preta e Vitória. O Fluminense perdeu os três clássicos que fez neste primeiro turno do Brasileirão: 1 a 0 para o Botafogo, 3 a 1 para o Vasco e 3 a 2 para o Flamengo. Neste ano não houve uma vitória sequer sobre os principais rivais, nem mesmo no Campeonato Carioca.

O próximo desafio no Campeonato Brasileiro é contra o Corinthians, 4º colocado, no Maracanã, às 21h50m. O time terá três desfalques: Fred e Jean (com a seleção brasileira) e Carlinhos, suspenso. Se não houver surpresas, os substitutos devem ser Ronan, Diguinho e Samuel.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *