Tormento nas ruas de Juazeiro

Motoristas reclamam que os carros ocupam a via como estacionamento

Da Redação

Motoristas que trafegam diariamente pelas ruas Castro Alves e Quintino Bocaiúva, no centro da cidade em Juazeiro/BA, e mesmo moradores dos locais reclamam do número de carros que ocupam a via como estacionamento. Eles falam da dificuldade de transitar. “É muito difícil de passar por aqui, a rua é bastante estreita e alguns carros são estacionados em qualquer lugar e atrapalham demais, tem que organizar”, reclamou o motorista Raimundo Soares.

Nas ruas Castro Alves e Quintino Bocaiúva existem árvores plantadas no meio da rua

O trecho da Rua Castro Alves é o mais crítico e chega a ser ocupado inúmeros veiculos que chegam a congestionar a via diariamente. Os moradores cobram providências do setor responsável da Prefeitura e questionam se existe alguma lei para coibir esse tipo de atitude. Um morador do local, que optou por manter o anonimato, explicou que a situação piora ainda mais por conta que alguns moradores querem fazer das portas de suas casas estacionamentos privativos.

“Os moradores estão construindo canteiros nas portas de suas casas e não estão deixando os carros estacionarem, além disso, é comum ver aqui cavaletes com placas dizendo ‘Estacionamento Privativo’. Eu como morador daqui me sinto prejudicado diante desse fato, eles estão invadindo as ruas como se fossem proprietários e o poder municipal não toma qualquer tipo de providencia com relação a essa ousadia”, diz o morador.

Alguns moradores querem fazer das portas de suas casas estacionamentos privativos

Por outro lado, há outro grande problema que prejudica alguns moradores que residem nas ruas acima citadas, que é a plantação indevida de árvores no meio das ruas. “A plantação de árvores todos nós sabemos que é favorável a natureza, mas aqui na rua é comum ver árvores plantadas no meio da rua em frente a algumas casas e isso vem prejudicando por conta que a rua é muito estreita e alguns moradores tomam posse da frente das suas residências e não deixam outras pessoas estacionem os seus transportes”, confirma Dona Zaira Felix.

Os carros estacionados atrapalham o fluxo de veículos

Já a moradora, Rosa Kaline Silva, que reside na Rua Quintino Bocaiúva há mais de 25 anos conta que o grande problema da rua é que alguns motoristas insistem em estacionar os seus carros do lado errado, o que acaba prejudicando o trânsito, principalmente o carro do lixo que passa freqüentemente na rua. Segundo levantamentos da reportagem do Ação Popular esse problema atinge todos os bairros do município e vem se espalhando drasticamente. Caso não haja um freio do poder público municipal para que possa contornar a situação o problema pode gerar atritos de alta gravidade.

Em contato a Secretaria de Serviços Públicos – SESP, a assessoria de comunicação informou que vai mandar um fiscal até os locais para que os mesmo solucionem o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *