A vítima contou para a TV Verdes Mares (Ceará) que o homem invadiu a casa por volta de meia-noite, agitado. Ele teria puxado o cabelo dela, dito que a tornozeleira que ele estava usando era por culpa dela e deu início a uma série de agressões. O bandido usou uma faca para cortar e torturar a ex-esposa. A sessão durou horas.
Quando ele dormiu, ela pegou o celular e pediu socorro. Foram os familiares que acionaram a polícia. Quando os policiais chegaram, o agressor atendeu à porta e tentou dispensá-los, mas foi preso em flagrante. A Delegacia de Defesa da Mulher conseguiu converter a prisão dele para preventiva e a companheira solicitou medida protetiva de urgência, aceita pela Justiça.
Depois das agressões, quando verificou o aparelho celular, a mulher percebeu que a tornozeleira eletrônica emitiu 70 alertas de que o homem havia desrespeitado o perímetro, mesmo assim os policiais só foram ao local depois que foram acionados por telefone pelos familiares da vítima.
Para a reportagem, a A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que o homem está preso e que a mulher é acompanhada pelo Grupo de Apoio às Vítimas de Violência, da Polícia Militar.