Trabalhadores começam a discutir alterações no plano de cargo e carreira
Da Redação
Em Assembléia realizada nesta terça feira (06), no Auditório da APLB, os professores iniciaram a discussão para elaboração de propostas de alteração do Plano de Cargo e Carreira do Magistério Público Municipal. As principais alterações acontecerão na regra de progressão por percentual aplicado com as especializações que deverão garantir um novo patamar de valorização para os Professores que buscarem atualização na área da Educação.
Durante a Planária dirigida pelos diretores da APLB os Professores Antônio Carlos, Expedito Vasconcelos e Gilmar Nery, foram colocadas propostas de incorporação da regência e produtividade ao Piso ou até mesmo buscar uma saída legal para transformar essas duas gratificações se tornarem fixas para que possam ser levadas para a aposentadoria, em outro momento foi apresentado à categoria o Projeto de construção do Clube Social da APLB, localizado na estrada da Adutora.
Professores usaram do direito de defender suas propostas além de enviarem à mesa, várias perguntas sobre diversas dúvidas que foram respondidas e esclarecidas pelo Professor Antônio Carlos.
Ao final a Plenária deliberou por estabelecimento de prazo para possam elaborar as sugestões que serão enviadas para análise através de Urnas que serão colocadas em pontos estratégicos, o prazo para recolhimento das propostas ficou para o dia 28 de Agosto e o próximo encontro com a Categoria será no dia 18 de Setembro de 2013.
Com informações Ascom APLB.