“Tropa do Salomão e Coelhão. A Praça Seca vai ‘terceirar’ todinha. Corre não, estamos chegando”, ameaçam os criminosos, que ainda xingam o traficante Bruno Silva Souza, o ‘Tiriça’, liderança do Comando Vermelho, na Praça Seca. O vídeo foi publicado na rede social no último sábado.
A região, atualmente dominada pelo Comando Vermelho (CV), vive uma onda de violência devido à disputa pelo controle da venda de drogas.
‘Salomão’ ou ‘Lacoste’ a quem os criminosos se referem no vídeo é Wallace De Brito Trindade, chefe do tráfico do Morro da Serrinha, em Madureira, que atualmente está foragido. William Yvens da Silva Rios, o ‘Coelhão’, é considerado o braço direito do chefe do tráfico da Serrinha.
Clima de guerra no Campinho
Na noite da última sexta-feira (31), uma mulher foi morta durante um confronto entre policiais militares e criminosos em um dos acessos ao Morro do Fubá. A comunidade tem sido palco de constantes confrontos entre quadrilhas rivais que disputam o controle do tráfico de drogas na região. No tiroteio, um suspeito também morto e outros dois homens feridos.
A mulher baleada, identificada como Marluci Lopes Pereira, de 63 anos, passava de carro pela região quando foi atingida. A idosa chegou a ser socorrida no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) comunicou que foi acionada para investigar as circunstâncias das mortes de Marluci e do suspeito, que ainda não foi identificado.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) realizavam patrulhamento na região no momento do confronto. A corporação informou que um veículo em chamas chegou a ser lançado pelos criminosos em uma ladeira para dificultar a ação dos militares.
Após o tiroteio, os agentes encontraram um suspeito ferido e o encaminharam para o Hospital Salgado Filho, mas ele não resistiu aos ferimentos. Segundo a corporação, o morto estava com um fuzil que foi apreendido. Posteriormente, os militares foram informados que outros dois feridos haviam dado entrada no Hospital Salgado Filho.