“Trapaça”, “Gravidade” e “12 Anos de Escravidão” lideram indicações ao Oscar
A comédia policial “Trapaça”, o thriller espacial “Gravidade” e o drama “12 Anos de Escravidão” consolidaram o status de maiores favoritos ao Oscar, nesta quinta-feira.
“Trapaça”, do diretor David O. Russell, e “Gravidade”, de Alfonso Cuarón, foram indicados em dez categorias, enquanto o filme de Steve McQueen “12 Anos de Escravidão” ficou com nove nomeações. Todos os três concorrem a melhor filme e a melhor diretor.
“Receber nove nomeações da Academia é um reconhecimento para todo o nosso trabalho duro”, afirmou o britânico McQueen.
No entanto, num ano considerado de alta qualidade em Hollywood, outros filmes podem desbancar os favoritos na principal premiação da indústria cinematográfica mundial.
O thriller sobre piratas somalis “Capitão Phillips”, a história sobre ativismo e Aids “Clube de Compras Dallas” e a comédia “Nebraska” levaram seis indicações cada.
“O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorcese, o romântico “Ela” e o drama sobre adoção “Philomena” completam as nove nomeações para melhor filme.
Os membros da Academia podem nomear até dez filmes para o prêmio principal, mas se limitaram a nove neste ano.
A cerimônia do Oscar, quando os vencedores serão anunciados, está marcada para o dia 2 de março, em Los Angeles, e será apresentada pela comediante Ellen DeGeneres. (Reuters)