TRE julga nesta quinta-feira pedido de cassação do senador bolsonarista Jorge Seif
PSD, União Brasil e Patriota acusam o parlamentar por suposta prática de abuso de poder econômico no pleito eleitoral do ano passado
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina julga nesta quinta-feira (26) um pedido de cassação do mandato do senador bolsonarista Jorge Seif (PL).Segundo o site O Antagonista, os partidos PSD, União Brasil e Patriota alegam suposta prática de abuso de poder econômico que teria sido cometida por Seif durante a disputa eleitoral do ano passado.
Segundo o processo, o senado teria se beneficiado da cessão de um helicóptero concedido por um empresário da construção civil. Além disso, a acusação inclui o uso da estrutura material e de pessoal da rede de lojas Havan, do empresário bolsonarista Luciano Hang, em sua campanha, bem como o alegado financiamento de propaganda eleitoral por parte de uma entidade sindical patronal ao participar da 21ª Semana de Indústria Calçadista Catarinense, em São João Batista, no Vale do Itajaí.
Em setembro, a Procuradoria Regional Eleitoral de Santa Catarina considerou a denúncia dos partidos improcedente, defendendo a manutenção do mandato de Seif.