Trio da Anitta termina com foliões na delegacia e muitas queixas de roubos

Embora polícia tenha divulgado que bloco desfilou de forma tranquila, sem ocorrências policiais, reportagem flagrou grande movimentação de vítimas dentro da delegacia

LUCAS GAYOSO

Os policiais que atuam no Centro da cidade tiveram muito trabalho no início da tarde de ontem, após a passagem do Bloco das Poderosas, comandado pela cantora Anitta. Na Gomes Freire, na Lapa, foliões lotaram a 5ª DP para prestar queixa de roubos ocorridos durante o bloco.

Embora a PM tenha divulgado que o bloco desfilou de forma tranquila, sem ocorrências policiais, a reportagem flagrou grande movimentação de vítimas dentro da delegacia. Um grupo de jovens tentava recuperar os celulares perdidos.

“Me furtaram no meio do bloco e perdi o aparelho que ainda estou pagando. É bem chato. Sou trabalhador. Vou ficar no prejuízo. Era melhor não ter saído de casa”, lamentou uma das vítimas.

Enquanto esteve no local, a equipe do DIA também flagrou suspeitos sendo levados por policiais à delegacia. A PM, no entanto, não confirmou se eles haviam agido no Bloco das Poderosas.

De fantasia na 5ª DP: vítimas de furtos durante o Bloco da Poderosas fizeram fila ontem na Delegacia

Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia

NÃO AGUENTO MAIS

Durante a manhã, os envolvidos em uma briga entre integrantes do bloco Não Aguento Mais Fanfarra e a Guarda Municipal (GM), na Praça Mauá, prestaram depoimento na mesma 5ª DP. De acordo com testemunhas, no momento da confusão, na noite de sexta-feira, a GM chegou e dispersou a multidão, porém alguns foliões permaneceram cantando. Integrantes do bloco começaram a discutir com a GM e uma confusão generalizada tomou a praça.

Segundo a delegacia, os membros do bloco acusaram a Guarda de truculência. Eles também divulgaram imagens de ferimentos causados por agressões nas redes sociais. Em nota, a GM disse que “o tumulto ocorreu após um grupo tentar depredar a praça enquanto guardas tentaram impedir”.

Cantora criticou brigões

Anitta anima multidão no Centro

A cantora Anitta atraiu milhares de foliões para o Bloco das Poderosas, no Centro do Rio. Em sua estreia no Carnaval carioca, a funkeira começou a folia às 9 horas, com a chegada do trio elétrico na Rua Primeiro de Março. Durante o trajeto, ela cantou seus sucessos, além de outros ritmos. Segundo a Riotur, 180 mil pessoas acompanharam o bloco até a Avenida Antônio Carlos.

A funkeira animou o público com a companhia de outros famosos no trio. Monique Alfradique e Klebber Toledo foram os musos. Nego do Borel dividiu o microfone com a estrela principal durante o percurso.

Do alto do trio, Anitta mostrou preocupação com brigas entre os foliões. “Pessoal, aqui é para curtir, dançar, brincar e beijar na boca. Vamos nos divertir! Se veio até aqui para brigar, pode ir embora, não é bem-vindo!”. Mesmo assim, ocorreram alguns casos pontuais de confusão.

A foliã Andressa Oliveira, 22 anos, foi acompanhada dos amigos curtir o Carnaval. A escolha da fantasia de Mulher Maravilha, de acordo com ela, foi para combinar com o bloco. “Somos todas poderosas, como diz a Anitta”, brincou.

O bloco, entretanto, só saiu às ruas depois de uma disputa com prefeitura, que tinha negado a autorização alegando falta de logística. Mas o vereador Marcelo Arar (PT) cedeu o horário e o bloco dele, que desfilaria ontem, para a funkeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *