TSE define candidato a prefeito petista em Senhor do Bonfim
Carlos Brasileiro
Grazzielli Brito – Ação Popular
Na cidade de Senhor do Bonfim, Bahia, o Partido dos Trabalhadores (PT) a exemplo do diretório municipal de Juazeiro, não se entendeu com os diretórios estadual e nacional, quanto a quem disputaria a Prefeitura Municipal. Dois membros do mesmo partido registraram suas candidaturas, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, que decidiu indeferir a candidatura de Gorete Braz (PT), ficando dessa forma o nome de Carlos Brasileiro como candidato a prefeito pelo partido.
A Justiça Eleitoral, que não permite duas candidaturas do mesmo partido, levou em conta a decisão dos diretórios nacional e estadual do PT, que já haviam confirmado o nome de Brasileiro. Há época dos registros, Gorete protocolou pedido de impugnação da candidatura de Brasileiro que utilizou de mesma estratégia.
Embora notícias de Bonfim dêem conta de que Gorete irá recorrer dessa decisão, o TSE já fez seu julgamento. Aqui em Juazeiro, os eleitores aguardam ansiosos pela definição do tribunal sobre o impasse do mesmo partido de manter candidatura própria, com Joseph Bandeira (PT) ou apoiar Isaac Carvalho (PC do B). Será que a exemplo de Senhor do Bonfim, o TSE acatará a decisão das instâncias superiores do partido?