TSE execra Lóssio politicamente

Peemedebista perdeu mais uma; Fernando Bezerra Filho assumiu prefeitura nesta quarta (Foto: Widio Joffre/Arquivo Folha)

O peemedebista Julio Lóssio, que até bem pouco tempo comandava a Prefeitura de Petrolina, teve a medida cautelar que solicitava a sua permanência no cargo negada nesta quarta-feira (20) pela ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme entendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Julio Lóssio foi cassado por ter cometido abuso de poder político ao regularizar a situação de 1.500 famílias que ocupavam um terreno no loteamento Terras do Sul. O caso teria ocorrido em 2012, justamente no ano eleitoral.

Como o TRE cassou o mandato do prefeito Julio Lóssio (PMDB) e o seu vice, Guilherme Coelho (PSDB), o segundo colocado nas eleições municipais , Fernando Bezerra Filho (PSB),  que obteve 32,41% dos votos na última eleição, foi diplomado para que possa assumir a Prefeitura de Petrolina no dia de ontem no cartório da Vila Mocó, em Petrolina.

Desde o último dia 14, o presidente da Câmara Municipal de Petrolina, Osório Siqueira, assumiu a Prefeitura interinamente. O comunicado foi feito pelo juiz da 83ª Comarca de Petrolina, Francisco Josafá, em cumprimento à determinação do TRE.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *