Tucanos e peemedebistas deverão marchar divididos em 18 estados

Levantamento feito pelo jornal “O Estado de São Paulo” revela que o PMDB e o PSDB deverão marchar divididos em pelo menos 18 estados nas eleições do próximo ano.

Em 2014, o número de alianças do PMDB com os tucanos foi o mesmo que se projeta para 2018: nove. Pernambuco foi um desses Estados, se bem que, em 2016, cada qual seguiu seu rumo.

O PMDB apoiou a reeleição do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) e o PSDB concorreu à prefeitura com o deputado federal Daniel Coelho.

Segundo o senador e presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RR), não existirá aliança automática entre PSDB e PMDB em nenhum Estado.

“O PMDB não vai se coligar com o PSDB em Roraima, por exemplo”, disse o senador.

Negociações caminham para que PSDB e PMDB se aliem na Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Santa Catarina e Tocantins.

Por sua vez, há tendência de divisão nos seguintes Estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo e Sergipe.

Em Pernambuco, a tendência, hoje, é que o PSDB faça aliança com o PTB para apoiar a candidatura do senador Armando Monteiro Neto ao governo estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *