Uauá: ‘Não voto em partido que bate e agredi mulher’

Ação Popular (AP)

“Faltando 15 dias para as eleições de 2012, Jorge Lobo descobriu uma conspiração de Lindomar que tinha como objetivo deixá-lo de lado depois de eleito. Jorge foi obrigado a cruzar os braços para não passar por mais aperreios”, informou Rolmildo do Sindicato à reportagem do AP na Barraca de Belinho há alguns dias. “Eu não voto em partido que bate e agredi mulher. O que fizeram com nossa amiga num final de festa foi coisa de maniaco. Imagine esse povo dentro da prefeitura?”, questionar Florêncio Marcola Dantas. Diante de tais colocações, se tira o grau de comportamento para tingir conseguir as coisas, mesmo enganando e usando as pessoas.

uaua

As mentiras do candidato Lindomar e sua turma conseguiram engabelar algumas pessoas que retransmitem os recados a exemplo do um evento que aconteceu no último final de semana na localidade de Caldeirão da Serra quando levaram pessoas de Juazeiro, Curaçá, Canudos, Monte Santo, Euclides da Cunha, Jaguarari e de Petrolina, e ainda interditaram a BR 235 para juntar mais gente. “Era mais de 120 mil pessoas”, comemorou um morador da comunidade de pré-nome Jaime no Armazém de Laércio Ribeiro. Já o comerciante afirmou que “era gente que nunca vi em minha vida, porque as daqui se contava nos dedos”.

Já na sede da cidade algumas pessoas mesmo tímidas, escreveram os números de uma pesquisa em seus carros. “A coisa está tão boa que esses Zé Manés engoliram nossa pesquisa”, desafiou uma dessas pessoa na feira-livre.

Mas para quem pensa que dentro desse grupo as coisas vão bem, está enganado. O candidato a vice-prefeito, João Alves (PSC) e a família demonstram preocupação com Lindomar caso seja eleito. Um dos motivos foi colocar o filho de 18 anos – mesmo sem saber de nada sobre política – para ser candidato a vereador. Isso porque estão vendo que algo nada bom pode acontecer futuramente. “Se em 2012 a prefeitura poderia ser loteada, agora é o que mais pode acontecer. O prefeito de Juazeiro e seu grupo não dão nada a ninguém de graça. Corre o risco da receita do município de Uauá ser toda ela direcionada para Juazeiro,o que pode afundar mais ainda o comercio local. Até os empregos serem de pessoas estranhas ao município”, falou preocupado Marcola Dantas.

Marcola afirmou ainda que no dia da inauguração do Comitê político, Jorge Lobo (PMDB) discursou alertando as pessoas. “O ex-prefeito chegou a dizer no microfone para todos que aceitava perder a eleição para Moisés, mas para esses forasteiros bancados por Juazeiro jamais”.

Marcola concluiu afirmando que política na região se tornou comércio onde pessoas habilidosas investem como se fossem agiotas com retorno financeiro rápido e fácil. “Isso virou um comércio altamente lucrativo onde candidatos a prefeitos desesperados querem ganhar de qualquer jeito uma eleição e termina se jogando nos braços desse tipo de gente prejudicando a população de seu município. A cada mês a receita de todos os municípios do país tem diminuído e a previsão para o ano de 2017 não é nada boa. Agora imagine o que será do comércio local, dos funcionários com o esse dinheiro sendo desviado pelo ralo? A única receita de Uauá provém do FPM. Espero que o povo não faça besteira para que isso não venha a ocorrer”.

Fica aqui o espaço para as pessoas citadas se manifestarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *