Uauá: NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sou a enfermeira Luciana Elizia coordenadora do PSF do Distrito de Caldeirão do Almeida do município de Uauá citada na denúncia da drª Valquiria Campos que também atende no referido PSF e venho através deste meio de comunicação fazer alguns esclarecimentos à população Uauaense.
Até agora não consigo entender essa súbita ausência de sanidade e equilíbrio por parte da referida médica ao ponto de expor nas redes sociais tamanhas inverdades. Sou uma profissional responsável, comprometida com minha profissão e acima de tudo ética pois primo pela minha integridade pessoal, profissional e humana, jamais agiria de forma arbitrária e desrespeitosa com qualquer pessoa muito menos c alguém que trabalho todos os dias da semana.
O fato ocorrido hoje dia 03/05, onde iniciamos a 19° Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, a mesma não foi concluída nas localidades programadas ( Paredão do Ló, Roçado, Retiro, Beldroega e Boa Vista doa Alves) porque a médica exige chegar em Uauá as 14h, ou mesmo antes, fato esse que destoa da afirmação da mesma em que diz se preocupar tanto com os pacientes da localidade.
Em momento algum foi negado acesso a mesma ao veículo, sendo que para levá-lo no horário exigido por ela foi necessário atrasar a conclusão da campanha de vacinação, alterando todo o cronograma apenas por capricho de uma profissional que se diz tão preocupada com a saúde dos idosos. Se assim o fosse, saberia da necessidade de alcançar a meta de imunização da população a fim de evitar um surto de gripe e comprometimento da saúde dos grupos beneficiados. Por fim, reitero meu compromisso ético e profissional, minha disposição de atender à comunidade do Caldeirão do Almeida e o compromisso da gestão em melhorar a saúde do nosso município.
É de conhecimento de todos, principalmente dos profissionais de saúde, que o desafio é constante e não depende apenas dos recursos públicos destinados aos atendimentos, o que diga-se de passagem tem sido feito, mas depende também da vontade dos profissionais em fazer a diferença na vida da população atendida, agindo de acordo com o juramento prestado ao tornar-se um soldado da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *