Um dia após Moraes homologar delação de Mauro Cid, Bolsonaro faz postagem falando sobre Deus e ‘não desista’
Postagem também foi feita um dia antes do ex-mandatário se internar em um hospital de São Paulo
Jair Bolsonaro (PL) recorreu às redes sociais neste domingo (10) para compartilhar uma mensagem que invoca Deus e a determinação pessoal com a frase “não desista”. A postagem foi feita um dia após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologar o acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, em colaboração com a Polícia Federal, e um dia antes dele se internar em um hospital de São Paulo.
O acordo de delação premiada fechado por Mauro Cid está inserido no contexto das investigações que apuram a atuação de milícias digitais, que representam a principal frente de apuração no STF contra o ex-mandatário.
O inquérito está ligado a outras investigações, como as que apuram os ataques às instituições, alegações de tentativa de golpe de Estado, além do escândalo das joias que deveriam ser incorporadas ao Patrimônio da União, mas que Bolsonaro tentou se apropriar.
Bolsonaro deverá se internar segunda-feira (11), está programada a internação de Jair Bolsonaro no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ele deverá sofrer duas intervenções cirúrgicas destinadas a tratar distúrbios digestivos supostamente decorrentes do evento de Juiz de Fora (MG) em 2018.
Os procedimentos incluem a correção das alças intestinais e a reparação de uma hérnia de hiato. Além disso, o político também pretende aproveitar a ocasião para realizar uma cirurgia de desvio de septo nasal.