Um pernambucano descobre a Colômbia e se torna seu fã

 

Pernambucano de Cabrobó, o secretário de Segurança Urbana da Prefeitura do Recife, Murilo Cavalcanti, esteve 23 vezes na Colômbia nos últimos 11 anos para estudar suas políticas de combate à violência, que era a maior do continente. Abraçou a causa da “não violência” após ter uma pessoa da família condenada a ficar numa cadeira de rodas em razão de um assalto. E logo chegou à conclusão de que seria possível fazer no Brasil o que se fez lá, enfrentando o problema com programas sociais. Daí ter trazido para cá o projeto do Compaz (Centro Comunitário da Paz), que ele define como “usina de cidadania”, já testado com sucesso na zona norte do Recife. O secretário esteve em Bogotá e Medellín após a tragédia da Chapecoense e ao voltar fez este desabafo: “Foi preciso que ocorresse uma tragédia para o Brasil descobrir que a Colômbia tem um povo generoso, e que saiu do inferno à glória com suas políticas de combate à violência”.

murilo-cavalcanti

“Foi preciso que ocorresse uma tragédia para o Brasil descobrir que a Colômbia tem um povo generoso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *