Unidades gerenciadas pelo IMIP parabenizam profissionais pelo Dia do Médico

O Hospital Dom Malan e a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (PE), ambas geridas pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), lembram o Dia do Médico, comemorado neste domingo (18), ressaltam a importância do profissional e das atividades desenvolvidas nas unidades de saúde.

UPAE (2)

A Upae possui 39 profissionais médicos que realizam mais de 6.200 mil consultas através das especialidades, oferecidas pela Unidade, nas áreas de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Vascular Cirurgia Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Hematologia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Proctologia, Reumatologia e Urologia.

É importante lembrar que a Upae disponibiliza atendimento médico especializado à população da VIII Gerência Regional de Saúde que é composta pelos municípios de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó”, afirma o coordenador médico da Upae, Etiel Lins.

Já a Upa 24h conta com 21 médicos que prestam atendimento 24 horas de urgência e emergência em clínica médica. “Parabenizamos a todos os médicos que trabalham nesta unidade, tanto na Upae como na Upa 24hs, com dedicação e atendimento humanizado aos nossos pacientes”, finaliza Etiel.

HDM grande

O Hospital Dom Malan é uma Unidade Materno/Infantil que atende à população da Rede Pernambuco/Bahia (Rede PEBA), 53 municípios, aproximadamente dois milhões de habitantes. A instituição possui 115 médicos especialistas e 26 residentes, das áreas de ginecologia/obstetrícia e pediatria, que prestam assistência nos diversos setores como, por exemplo, atendimentos ambulatoriais, nas emergências obstétrica e pediátricas, pediatria, UTIs obstétrica e pediátricas, em oncologia infantil e ginecológica, partos e ginecologia.

Mensalmente realizamos cerca de 1.227 atendimentos médicos ambulatoriais, 10.988 atendimentos emergências pediátricas e obstétrica e 600 partos, queremos agradecer a todos os médicos que contribuem todos os dias para que o HDM seja referência para a região em assistência médica materno/infantil”, diz o superintendente do HDM, Marcelo Marques.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *