Univasf envia nota à imprensa sobre falta de medicamento no HU-Univasf
A reportagem do AP recebeu nota enviada pela direção da Univasf informando os motivos sobre a falta de medicamento na unidade. Veja:
Nota à imprensa
O aumento no número de pacientes que necessitam de intervenção cirúrgica e a momentânea falta de medicamentos, como antibióticos e anestésicos, vêm ocasionando a suspensão ou remarcação de algumas cirurgias no Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf). Diante do exposto, a Superintendência do HU informa que a administração do Hospital está tomando todas as providências possíveis para a aquisição desses medicamentos.
No último dia 10 de julho, o HU realizou pregão para contratação de empresas fornecedoras dos medicamentos e mais de um milhão de reais já estão empenhados para essa compra. No entanto, as empresas ganhadoras do processo licitatório têm o prazo legal de 10 dias para entrega dos insumos ao Hospital. Até que ocorra essa entrega, o Hospital recorreu a outras unidades hospitalares da Rede Interestadual Pernambuco e Bahia (Rede PEBA).
A situação foi informada ao Ministério Público; à Delegacia Regional do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe); à Coordenadoria Geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Petrolina e Juazeiro e a Central Interestadual de Regulação de Leitos.
Por Ascom HU-Univasf