Univasf oferta 200 vagas para teste em língua inglesa

Um novo lote de exames TOEFL-ITP, teste de proficiência em língua inglesa, será ofertado na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) durante este mês. As provas serão aplicadas no Campus Juazeiro (BA) e se destinam a servidores com Siape ativo há seis meses e estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados em cursos presenciais e em cursos de educação a distância da Univasf. Serão disponibilizadas 200 vagas.

univasf(34)

Para realizar o exame, os interessados devem se inscrever pelo site do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) até quatro dias antes da realização do teste. A aplicação das provas será nos períodos de 13 a 16 e de 27 a 30 de julho, sempre às 19h, mas os candidatos devem chegar com, no mínimo, meia hora de antecedência. No dia da prova, é necessário levar lápis, borracha e documento de identidade válido com foto.

Pedidos de alteração da data ou de cancelamento do exame podem ser solicitados pelo sistema até quatro dias antes da data da prova sem prejuízos para o candidato. Em caso de problemas referentes à inscrição, o candidato deve abrir um chamado no Fale Conosco no site do Isf. Os tutoriais para auxiliar no procedimento de inscrição e para abertura de chamado estão disponíveis nos links abaixo.

O coordenador do IsF na Univasf, professor Fulvio Torres Flores, explica que o TOEFL-ITP é uma importante ferramenta para o diagnóstico do nível de conhecimento do candidato em relação às habilidades de leitura, estrutura e escuta da língua inglesa. Ele ressalta que, somente com um resultado válido do TOEFL-ITP (exame realizado há no máximo dois anos), discentes e servidores podem se candidatar a vagas nos cursos do Núcleo de Línguas (NucLi) da Univasf, cujas atividades iniciaram em junho com a oferta de cursos de férias.

“O objetivo dessa aplicação é permitir que discentes e servidores que não tiveram a oportunidade de realizar o exame no primeiro semestre não percam a oportunidade, especialmente para que possam se inscrever nos próximos cursos do Núcleo de Línguas (NucLi). Por essa razão, essa aplicação é preferencial para os campi Juazeiro e Petrolina, que até o momento são os beneficiados pelo NucLi”, afirma Flores. A inscrição para os cursos do NucLi só pode ser realizada depois que o resultado do TOEFL está disponível, o que leva cerca de 45 a 60 dias, a partir da data de realização do exame. O coordenador informa ainda que o TOEFL-ITP também permite que servidores que desejam ter acesso ao My English Online (MEO), curso de inglês online ofertado pelo IsF, possam iniciar o curso ou retomá-lo em casos de perda de acesso.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *