Vacina da gripe explorada para uso eleitoral em município pernambucano

Em Paulista, Região Metropolitana, a vacina da gripe Influenza falta nos postos de saúde da rede pública, mas não para uso eleitoral. Em explícito crime de abuso de poder econômico, o prefeito Junior  Matuto (PSB) desviou da população pobre um lote de 70 ampolas para vacinar eleitores do vereador Fabiano Paz, também socialista da boca para fora, em seu condomínio de classe média em Pau Amarelo.

O blog do Magno recebeu a denúncia ontem logo após o mutirão de vacinação no condomínio  Porto Antiles, onde o vereador mora e é síndico. Nas imagens, a vacina sendo aplicada nos apaniguados do vereador selecionados a dedo, cabos eleitorais granfinos. Tem até o flagrante de um jovem recebendo a picada da imunidade da gripe quando a recomendação é para pessoas acima de 60 anos.

O vereador chegou a convocar o seu dileto grupo com o seguinte aviso:

Bom dia, prezados !

Amanhã, quarta-feira, a partir das 14h, estaremos juntamente com a equipe de vacinação da Secretaria de Saúde do município, fazendo a campanha de vacinação contra a GRIPE nas dependências do nosso condomínio ( salão de festas). Esta vacinação será voltada aos idosos acima de 60 anos. Peço que todos desçam no horário determinado, e mantenham a distância regulamentar para que esta campanha aconteça da melhor forma. Desde já contando com a colaboração de todos.

Att. 

Fabiano Paz
Síndico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *