O total de vacinados no mundo ultrapassou o de infectados no início do mês e o que se viu foram quedas vertiginosas da média de novos casos, de mortes, de pessoas em estado grave e, pela primeira vez em toda a pandemia, no número de casos ativos.
No Brasil, o número de vacinados já é mais da metade do total de infectados, a média de novos casos e os casos ativos começaram a cair há duas semanas e, seguindo o que foi observado no mundo, as mortes devem despencar até o fim de fevereiro.
A média de casos no mundo chegou ao pico de 741,7 mil no dia 10 de janeiro e a vacinação a fez cair pela metade em pouco mais de um mês.
A média de mortes continuou subindo até 26 de janeiro, quando chegou a 14.438 por dia. Desde então, caiu para cerca de 11 mil atualmente.
No Brasil, os casos começaram a cair no início do mês e a vacinação acelerou, o que pressupõe que as mortes devem cair nos próximos dias.
Portugal, onde a pandemia ressurgiu com força, viu o número de novos casos cair para 90 em 24 horas, o menor desde o Natal.