Vaiado e ridicularizado

cristovam_buarque_foto_agencia_senado

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) foi alvo de protestos em Fortaleza, nesta quinta-feira (26), por parte de professores que têm simpatia por Dilma Rousseff, por ter votado a favor da admissibilidade da denúncia do impeachment.

Ele foi um dos palestrantes de um evento promovido pela Universidade Estadual do Ceará. O título de sua palestra foi “Educação Sustentável”.

Sobre seu voto a favor do impeachment, ele explicou que apoiou a admissibilidade da denúncia, inclusive para que Dilma Rousseff tenha oportunidade de se defender.

No entanto, garantiu, ainda não decidiu qual será sua posição no plenário do Senado quando o pedido de afastamento definitivo da presidente for colocado em votação. O relator é o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Questionado por um dos manifestantes sobre como melhorar a educação no governo do presidente Michel Temer (PMDB), o senador respondeu:

“É impossível fazer o que eu defendi aqui (na palestra) com esse governo que está aí, e também com o que ficou por 13 anos no poder (Lula e Dilma), mas quem escolheu o Temer foi a Dilma”.

O senador considera “temerário” a proposta do governo Temer de desobrigar estados e municípios de aplicarem 25% de suas receitas, no mínimo, em educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *