Valdemar: ‘Tarcísio é o número 1 para 2026 e Eduardo Bolsonaro o 2’

Embora tenha citado os dois nomes, o presidente do PL afirmou ainda acreditar na candidatura do ex-presidente

Redação
Foto: PL/assessoria

 

Pela primeira vez, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, considerou o nome do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como opção da direita para disputar a eleição presidencial de 2026. Até então, ele não havia cogitado a opção do “filho 03” de Jair Bolsonaro ocupar o cargo.

Ao ser questionado sobre o nome da direita na próxima eleição, ele foi claro em dizer  que “o primeiro da fila é Tarcísio [de Freitas, governador de São Paulo, atualmente filiado ao Republicanos], mas temos o Eduardo Bolsonaro também, que é o número 2”, afirmou à GloboNews nesta sexta-feira (11).

Embora tenha citado os dois nomes, o presidente do PL afirmou ainda acreditar na candidatura do ex-presidente. “Acho que o Bolsonaro ainda vai ser candidato (…) Quando o Lula estava preso, vocês achavam que ele ia ser candidato?”, questionou. “Vamos tentar votar a anistia [no Congresso]”, declarou ele em referência à inelegibilidade de oito anos do ex-presidente após julgamento no TSE. “Acho que o candidato nosso é o Bolsonaro, o melhor para nós.”

Valdemar descartou a possibilidade de Eduardo assumir a presidência do partido em seu lugar. “O Eduardo Bolsonaro não tem tempo para ser presidente do partido”, declarou ele ao afirmar que o parlamentar viaja muito pelo Brasil. “Precisamos do Eduardo. Pôr ele num cargo em que ele possa defender o partido”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *