Vale do São Francisco sujeito ao apagão da OI

Da Redação

Os serviços de telefonia móvel prestados pela operadora Oi no Vale do São Francisco estão deixando muitos usuários insatisfeitos. O funcionamento das ligações não completa, tem usuário que tenta mais de 10 vezes para conseguir realizar uma ligação, quem usa a linha pré-paga os créditos estão sendo debitados sem completar as ligações, dentre outros. Aqui na região os problemas começaram no dia 21 de dezembro de 2010, quando houve o incêndio no prédio da operadora em Salvador. Diante do fato, a Oi se comprometeu a solucionar o caos que está no serviço prestado pela empresa em toda a Bahia, mas até agora nada foi resolvido.

O vereador Mitonho Vargas (PT), já cobrou inúmeras vezes na tribuna da Operadora OI uma solução para as constantes falhas ao se completar as ligações. “Quando se consegue ligar, não se consegue ouvir. A operadora OI trata as pessoas com desrespeito, cobra caro por um serviço péssimo e não se dá ao trabalho nem de responder às nossas reclamações. Já encaminhei diversos pedidos de melhoria e tentei realizar uma audiência pública com a presença de diretores da OI, mas até agora não obtivemos resposta”.

O comerciante Vagner Cipriano da Silva diz que a operadora OI está deixando a desejar na região. “Uma situação muito precária, muita vez precisamos realizar uma ligação e dar número desligado ou fora de área. A OI não toma partido da situação e devido a esses transtornos já estou pensando em mudar de operadora. Toda população está sendo prejudicada e nenhuma medida foi tomada até agora, precisamos de soluções”, desabafa.

Vagner Cipriano

Já a vendedora de cosméticos, Lucia Alves Santana afirmou que a população precisa se mobilizar para resolver o problema da OI. “Nós que estamos sendo enganados, portanto a iniciativa tem que partir da gente, é um absurdo a pessoa ter que tentar mais de 10 vezes para conseguir uma ligação, isso quando consegue que são casos raros”.

Por outro lado, o vigilante Eduardo Vieira do Nascimento diz que perdeu dinheiro por conta do mau serviço que a operadora vem oferecendo. “Passei mais de 2 meses com meu chip dando somente serviço ilimitado e sem área nenhuma, como trabalho com comércio também fiquei impossibilitado de entrar em contato com os meus fornecedores e acabei sendo prejudicado, além disso, quando fazemos alguma ligação e não é completada, eles descontam R$ 0,69 centavos. A operadora precisa se organizar mais ainda, caso contrário vou mudar de operadora”.

Eduardo Vieira

As duas cidades através das câmaras de vereadores já pediram soluções para que a operadora resolvesse o problema com urgência, caso contrário, poderá haver a qualquer momento um apagão através do sistema online acarretando inúmeros prejuízos aos bancos, comércio, repartições públicas e privadas, postos de gasolinas, hospitais, população em geral.

A nossa reportagem tentou contato com os ministérios públicos estaduais da Bahia e Pernambuco para saber se alguma providencia estaria sendo tomada com relação ao fato mas não foi recebida.

A Oi liderou reclamações no PROCON baiano em 2011

A companhia de telefonia móvel Oi é a líder de reclamações dos consumidores ao Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor na Bahia (PROCON-BA) em 2011. De janeiro até dezembro de 2011, a empresa acumulou cerca de 1,8 mil reclamações – o braço de telefonia fixa da empresa ficou em terceiro lugar, com 1.017 ocorrências, atrás da rede varejista Insinuante, que teve 1030.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *