O Corinthians anunciou a contratação de Vanderlei Luxemburgo. O treinador assinou vínculo até o final do ano e chega para substituir Cuca, que deixou o clube paulista uma semana após a chegada devido a pressão causada pela condenação de estupro de uma adolescente de 13 anos, na Suíça, em 1987.
Antes de fechar com Luxa, o Corinthians tentou Tite e Mano Menezes. Porém, o ex-comandante da Seleção segue focado em uma eventual oportunidade no mercado europeu no meio do ano, e Mano preferiu seguir no Internacional.
O clube paulista também esteve perto de acordo com Roger Machado. Após acertar as bases contratuais com o ex-lateral esquerdo, a diretoria alvinegra recuou após a reação negativa dos torcedores nas redes sociais.
Essa será a terceira passagem de Luxemburgo pelo Corinthians. Ele foi campeão brasileiro com a equipe em 1998 e ajudou na montagem do elenco que seria campeão mundial em 2000. Em 1999, ele deixou o clube para assumir a Seleção Brasileira, e voltou em 2001 quando conquistou o Campeonato Paulista.
O último trabalho de Luxemburgo foi no Cruzeiro em 2021. No ano passado, ele chegou a cogitar a disputar algum cargo no legislativo durante as eleições, mas acabou desistindo após disputas políticas.
A reestreia de Luxa no comando do Corinthians será nesta terça-feira, 2º, contra o Indpendiente Del Valle, na NeoQuímica Arena, pela Libertadores.
Bem-vindo, Luxa!
Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador do Timão #BemVindoLuxa#VaiCorinthians pic.twitter.com/r2PfgyPRem