Vaqueiros são humilhados na 14ª Missa em Sobradinho
Da Redação
A festa do vaqueiro de Sobradinho BA que aconteceu na manhã de domingo (24/06) foi criada há 14 na gestão do ex-prefeito Luiz Berti. Este ano, o que poderia ser um belo exemplo da cultura nordestina transformou-se numa demonstração clara da divisão política que existe no município, os vaqueiros andaram junto a grupos políticos. De um lado o grupo do atual prefeito Genilson Silva (PT) e do outro partidários de Luiz Berti.
“Na verdade existiu uma concentração maior de vaqueiros e não vaqueiros, da população em geral, ao lado do ex-prefeito Luiz Berti o que irritou o outro grupo que no momento de servir um almoço ao final da cavalgada, retirou os simpatizantes de Luiz Berti do local dizendo que eles fossem pedir comida ao ex-prefeito”, conta a comerciante Shirlene Sobreira.
O que era para ser uma festa para o vaqueiro foi motivo de humilhação para essa figura tradicional sertaneja. “A prefeitura não cumpriu seu papel, quem fez a festa foi a igreja, tanto que por volta de meio-dia já tinha acabado. Foi uma falta de respeito com o vaqueiro”, disse a comerciante. Alguns vaqueiros chegaram a comentar que não sabiam que aquela era uma festa política acharam que fosse “festa do vaqueiro”.
Em relação a atual gestão municipal não deixa de surgir reclamações sobre falta de água na zona rural, descaso com a saúde, péssima condições das estradas vicinais e a falta de atendimento dos serviços públicos básicos para a população do município.