Vasco erra demais, perde para o Goiás e continua na zona de rebaixamento
A agonia vascaína continua. Nada dá certo. Nesta quinta-feira, um festival de erros no Moacyrzão, em Macaé, e derrota para o Goiás por 2 a 0, pela 29ª rodada do Brasileirão. Os gols foram de Rodrigo e Hugo. O Vasco desperdiçou a chance de sair da zona de rebaixamento e seque com 32 pontos, na 18ª posição. Por outro lado, o Goiás pegou o elevador e agora é o quinto, com 43 pontos.
Na próxima rodada, o time da Colina tem o clássico contra o Botafogo para tentar voltar a vencer, domingo, no Maracanã. Já o Goiás recebe, no mesmo dia, o Atlético-PR, no Serrra Dourada.
O Vasco começou muito bem, acredite, ganhando todas no meio e pressionando no ataque. Enquanto isso, Goiás esperava o erro do adversário. E se deu bem, porque o brilho vascaíno durou dez minutos e os erros foram quase incontáveis. Durante a etapa inicial, foram principalmente da dupla de zagueiros Jomar e Cris – destaque negativo para o primeiro.
Diogo Silva ainda salvou a pele de Jomar em um lance em que Roni ficou cara a cara com o goleiro. Mas quando a bola viajou rumo à área vascaína e ninguém acompanhou o zagueiro Rodrigo, Diogo caiu estatelado no chão porque não conseguiu evitar o desvio de cabeça que teve a rede como destino: 1 a 0
Sabe os erros? Eles continuaram, quase matando a torcida do coração. Desentendimentos entre Cris e Diogo Silva, Cris e Jomar e Jomar e a bola.
Para não dizer que é perseguição com a defesa, o ataque cruz-maltino também não prestou. A articulação foi deficiente, com erros de passes e precipitação nas jogadas. Chutes de qualquer jeito que não levaram muito perigo.
No segundo tempo, o Goiás deu mais campo para o Vasco atacar, ou melhor, errar. Imprecisão nos passes, domínios, na marcação e finalização. André, por exemplo, teve uma chance de gol na linha da pequena área e mandou por cima. Até Juninho foi ‘contaminado’ e também não acertou nada no jogo. Foi substituído.
Encolhidinho e competente, o Esmeraldino conseguiu êxito na estratégia. Em um contra-ataque no qual Walter mostrou que mesmo acima do peso consegue correr, o atacante colocou a bola na área e Hugo, após escorada de cabeça de Wellington Júnior, deu um tapa para ampliar.
A vitória que estava difícil foi ficando mais impossível à medida em que o tempo passava. O Vasco não acertou e perdeu. Vai aprender?
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 2 GOIÁS
Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Data-Hora: 17/10/2013 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP-Fifa)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Márcio Eustáquio Santiago (MG-Fifa)
Gols: Rodrigo, 36’/1ºT (0-1); Hugo, 22’/2ºT (0-2)
Cartões amarelos: André, Henrique (VAS); David, Amaral (Goiás)
VASCO: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Henrique; Pedro Ken, Fillipe Soutto (Montoya, 17’/2ºT), Jhon Cley (Sandro Silva, intervalo) e Juninho (Reginaldo, 17’/2ºT); Marlone e André – Técnico: Dorival Júnior.
GOIÁS: Renan, Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha (Wellington Júnior, 21’/2ºT), Hugo (Ramón, 32’/2ºT) e Roni (Thiago Mendes, 18’/2ºT); Walter – Técnico: Enderson Moreira.
Fonte: Extra