Vasco sofre para empatar com mistão do Santa Cruz na Copa do Brasil

Luan festeja com Caio Monteiro gol de empate do Vasco
Luan festeja com Caio Monteiro gol de empate do Vasco Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

Enquanto esteve invicto, um dos elogios mais recorrentes feitos ao Vasco era o de que o time montado em 2016 tinha nível de Série A, apesar de disputar a Segunda Divisão. Pois bem, na primeira partida contra um rival da elite do futebol brasileiro depois do Estadual, a teoria não se fez na prática. Diante de um Santa Cruz que é apenas o 18º colocado na Primeira Divisão — e que ainda por cima poupou seis titulares —, a equipe da Colina sofreu para empatar em 1 a 1, em casa, pela Copa do Brasil.

Com o resultado, o Cruz-maltino disputará a partida de volta, na quarta-feira que vem, em Recife, com a necessidade de vencer ou empatar com dois ou mais gols marcados para garantir uma vaga nas oitavas de final. Aos trancos e barrancos, o time segue sonhando disputar a Libertadores em 2017.

— Esse empate não era nossa vontade, o jogo não foi do jeito que queríamos — disse Júlio César: — Temos condições de buscar a vaga na casa deles.

Basta o Vasco fazer a sua parte. Nesta quarta-feira, o Santa Cruz deixou seis titulares fora do jogo, priorizando o Brasileiro. Ainda assim, encontrou um adversário apático. Tanto que, logo no primeiro minuto, Bruno Moraes fez 1 a 0.

Gradativamente, o Vasco acordou. Não jogou bem, mas pelo menos tentou o empate com vontade. Tanto que, aos 43m, Thalles cabeceou, Tiago Cardoso espalmou e Luan marcou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *