Veja, na íntegra, o discurso de Júlio Lóssio, motivo principal de sua cassação
Da Redação
O Prefeito de Petrolina, cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última terça-feira (27), discursou na entrega de lotes no loteamento “Terras do Sul”, no dia 28 de maio de 2012.
O TRE de Pernambuco entendeu que Júlio Lóssio (PMDB) cometeu abuso de poder político, pois ele foi ao loteamento, ocupado por 1.500 famílias, anunciar a legalização do terreno no ano em que disputara a reeleição.
O relator do processo, o desembargador Frederico Carvalho, avaliou que a denúncia não poderia ser interpretada crime eleitoral porque se tratava de uma ação iniciada em 2010, quando o município negociou a compra do terreno.
Discurso do Prefeito Júlio Lóssio
Divergindo do voto do relator, o desembargador Fausto Campos apresentou um áudio do evento que marcou a entrega dos lotes, onde o discurso do prefeito, na avaliação do magistrado, teria intenções eleitorais.
Além de tudo isso, em outras ocasiões, a própria esposa do prefeito fez campanha em eventos da prefeitura. “Hoje eu digo pra todo mundo escutar, que recebam o dinheiro que eles vieram oferecer, mas votem, votem no 15. Porque aqui ninguém é de cabresto, meu muito obrigado e boa noite”, disse a primeira-dama Andreia Lóssio na ocasião.