Por André Beltrão – Um advogado criminalista de 49 anos foi preso em flagrante após tentar matar a ex-mulher, na manhã deste domingo (17), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Ele se chama, Eduardo Thomaz Comber Júnior, tem 49 anos e está suspenso pela OAB/PE desde 12 de setembro de 2023, justamente por violência doméstica.
De acordo com testemunhas, o advogado quebrou a tornozeleira eletrônica, invadiu o edifício onde a ex-mulher de 41 anos mora, no bairro de Candeias, e arrombou a porta para acessar o apartamento. Ele teria tentado assassinar a ex-esposa, que entrou em luta corporal para sobreviver. O advogado ainda teria dado várias mordidas pelo corpo da vítima.
Vizinhos que ouviram a gritaria e pedidos de socorro conseguiram entrar no apartamento e deter o homem até a chegada da polícia. Ele foi visto estrangulando a vítima.
Quando militares entraram no apartamento, ainda foram xingados e ameaçados pelo suspeito.
O advogado e a ex-mulher foram levados para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher localizada no bairro de Prazeres, também em Jaboatão. A arma do crime foi apreendida e vai passar por perícia no Instituto de Criminalística.