‘Tô velho, mas propostas continuam chegando’, diz Ronaldinho
Ídolo do futebol mundial está na Rússia participando de um evento promocional da Copa das Confederações 2017
© Reprodução / Twitter / Fifa
Ronaldinho Gaúcho está em Kazan, na Rússia, participando de uma série de eventos promocionais da Copa das Confederações 2017. Na manhã deste sábado (13), o craque esteve presente na inauguração do Park de Kazan, que fica em frente ao Central Stadium. Com a taça nas mãos, o ex-camisa 10 do Barcelona conversou com a imprensa e dividiu a cena com o mascote Zabivaka, figura que representa a Copa do Mundo de 2018.
“Estou há um bom tempo sem jogar, tô velho, mas as propostas continuam chegando (sorriu). Mas eu estou feliz. Daqui a pouco a gente vai anunciar alguma coisa, mas por enquanto são os jogos beneficentes, essas viagens. Estou realizado”, disse o craque, de acordo com o Globoesporte.com.
Conforme adiantou o Esporte ao Minuto no último dia 9 de maio, Ronaldinho e Assis, irmão e empresário dele, estão programando uma série de jogos de despedida do craque ao redor do mundo. A ideia é que R10 vista a camisa das equipes que defendeu, em diversos países.
“De uma maneira geral, estamos bem tranquilos. Tem um monte de coisa acontecendo. Já tínhamos alguns eventos pré-estabelecidos e então estamos pensando devagar na melhor maneira e o que vamos fazer. Mas que vai acontecer, vai”, afirmou Assis.
A última partida oficial de Ronaldinho, que está com 37 anos, aconteceu pelo Fluminense, em 26 de setembro de 2015.
Ronaldinho surgiu no Grêmio em 1998. Em 2001, ele foi vendido ao Paris Saint-Germain e depois seguiu para o Barcelona, onde foi eleito o melhor jogador do mundo por duas vezes. O craque também jogou no Milan, Flamengo, Atlético-MG, Querétaro-MEX e Fluminense.