Vereador Alvorlande decide partir para o ataque ao defender o prefeito Lóssio
Mesmo diante dos últimos acontecimentos, quando o pleno do Tribunal Regional Eleitoral – TRE entendeu que o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), cometeu abuso de poder político ao iniciar o programa de Regularização Fundiária em 2012 (ano eleitoral), de 1.500 famílias que ocupavam um terreno no loteamento “Terras do Sul”, o vereador Alvorlande Cruz (PTC) não perde o empenho e a crença na administração municipal.
O parlamentar conta que se sente envergonhado em vê um prefeito ser cassado pela questão de inclusão social. “Eu não estou aqui para julgar se os desembargadores foram certo ou não, como empregado do povo tenho que ajudar a população, principalmente os moradores do bairro Terra do Sul que estão sendo prejudicados. Se eu não estiver pelo menos à coragem e a decisão de defender o povo eu estou servindo para ser o que? Como vereador tenho que no mínimo representar a sociedade e isso vou fazer até o final do meu mandato”, garantiu.
Para Alvorlande, o programa de regulamentação fundiária foi um dos grandes destaques da atual gestão. “Lossio está sendo penalizado por levar paz às pessoas que não dormiam e nem comiam por temer a perda de tudo que foi conquistado com luta e suor. Eu nunca vir um gestor ser cassado pela coesão de inclusão social, os tratores iriam passar por cima das casas e Julio desapropriou os terrenos e conseguiu a autorização para que fosse feito a regularização fundiária”.
No Loteamento Terras do Sul, a área adquirida pela Prefeitura para a regularização fundiária foi de 880.000 m². O projeto de regularização fundiária do local, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado em 15/05/12, em sessão ordinária na Casa Plínio Amorim, por 12 votos a zero.
(Informações de Waldiney Passos/Rádio Jornal)