Vereador Bené Marques será candidato a deputado estadual em 2014
Grazzielli Brito – Ação Popular
Em seu segundo mandato consecutivo como vereador em Juazeiro, Bahia, Benedito Marques Magalhães, o Bené Marques (PSDB), demonstrou o tamanho da sua força política, obtendo no ultimo pleito 2.886 votos, sendo o segundo melhor votado no município que teve 303 candidatos. Diante disso, encorajado pelos seus eleitores e pela necessidade de representação juazeirense na Assembleia Legislativa, o vereador confirmou os boatos de que seria candidato a deputado estadual em 2014.
Bené tem maioria expressiva de votos na periferia da cidade, bairros carentes, a exemplo do bairro Itaberaba, onde mora até hoje e se orgulha em dizer que sempre fez campanha de forma independente. Filiado ao PSDB, sempre demonstrou apoio ao prefeito Isaac Carvalho (PC do B). “O partido compreendeu a minha atitude, sendo parte da situação nos 4 anos passado. O povo de Juazeiro quis Isaac novamente porque eu seria diferente? A não ser que o partido me intime dizendo que eu devo deixar a base do governo, nesse caso não posso correr o risco de perder meu mandato. Enquanto isso eu como eleitor e como cidadão tenho intenção de continuar apoiando Isaac”.
Ainda sobre a interferência dos partidos afirmou ser contra o modelo político partidário existente no Brasil. “Eu não concordo que o partido mande em candidato. Sou grato a meu partido, não ganhei sozinho, mas quem corre, quem trabalha e quem sua mesmo para vencer uma eleição é o candidato. A gente respeita o partido sendo fiel ao partido na questão de continuar nele, mas na questão de intervir na escolha de quem deve apoiar ou não isso eu não concordo. O PSDB municipal está abandonado, sem nenhum apoio porque tomaram decisões precipitadas”.
Juazeiro que já teve até seis deputados, hoje conta apenas com o mandato do estadual Roberto Carlos (PDT). “Acredito que o povo de Juazeiro reconhece que deveria ter votado em mais deputados da região, Juazeiro está carente de representatividade”.
Sobre apoio para sua pretensão de candidatura, ele se mostra confiante, mesmo com os boatos de outros nomes como o do ex-deputado Pedro Alcântara (PR), forte aliado do prefeito. “Se até lá minha relação com o prefeito continuar como está hoje, vou ter o apoio dele também, quero acreditar nisso. A nível estadual também tenho muitos amigos, vou fazer uma conjuntura de apoio, o PSDB vai ter interesse em me apoiar. Dessa forma vou conversando, nunca querendo me impor, mas sim tentando convencer”.
“Já estamos conversando com os amigos, que tenho a intenção de ser candidato e já estamos divulgando. Claro que vamos buscar apoio porque a política precisa de apoio”, declarou o vereador.
Sobre o governo Wagner opinou. “Em seu primeiro mandato ele fez um bom governo, digo isso mesmo sendo de um partido contrário ao do governador, mas nesse segundo ele foi bem infeliz. Cometeu erros graves como a maneira como lidou com professores e policiais. Vai ser difícil que ele faça um sucessor”, finalizou.