Vereador chama secretário de ‘incompetente’
O vereador José Batista (PDT) durante a sessão da câmara de ontem (15), fez duras criticas contra o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Agrário de Petrolina, Raimundo Nonato Filho. Batista ressaltou que o poço artesiano localizado na localidade de Baixo do Alegre estaria deteriorado.
“O poço de Baixo Alegre tem uma vazão de aproximadamente 5 mil litros e essa água de qualidade é que abastece o povoado e há mais de 6 meses que eles aguardam uma eletrobomba para captar a água e servir a comunidade e depois de muito clamor o secretário Raimundo manda a bomba sem vazão suficiente para abastecer a comunidade”, relatou.
“A bomba que tem capacidade de captar a água custa R$ 1.700 reais e a prefeitura não tem esse dinheiro para comprar a bomba, eu acho que não tem pela incompetência desse secretário que é do interior, ele é incompetente, acho que ele tem que tirar a bunda de cima do sofá que ele vive na secretaria e ir trabalhar”, disparou o vereador.
Batista disse ainda que falta dinheiro na prefeitura para investir na captação de água, mas não falta para contratar os serviços da UNIMED por R$ 3.600 reais. “Ficam investindo em serviços da UNIMED e não melhoram os outros serviços, a exemplo, do posto de saúde da localidade de Baixo do Alegre, onde os atendimentos estão sendo realizado nas escolas, isso é lastimável”.