Vereador de Juazeiro detona Governo do Estado pelo descaso e abandono que está acontecendo na BA-210
Redação
Os graves problemas provocados pela obra de duplicação da BA-210, trecho Mercado do Produtor ao contorno de Sobradinho, tem provocado graves acidentes ao longo de quase três anos. Hoje, o trecho é um dos mais perigosos para se trafegar entre os estados da Bahia e Pernambuco.
“Mesmo sabendo do problema, o Governo da Bahia vira às costa para a população de Juazeiro que não suporta mais tanta irresponsabilidade e conivência com os constantes acidentes que tem ceifado a vida de pessoas inocentes”, detona o motorista Léo Mesquita.
Na Câmara Municipal, vereadores de situação e oposição clamam para que o problema seja resolvido. Na sessão ordinária desta quarta-feira (23), o vereador Hitállo Marcelino (DC) usou mais uma a vez a voz, desta vez para solicitar aos colegas que aprove requerimento para que seja realizado audiência pública com as autoridades para debater sobre o problema.
“A duplicação da BA-210, foi uma luta minha e de mais vereadores desta casa. É uma vergonha que está acontecendo na obra, precisamos realizar uma audiência pública, é necessário trazer para dentro desta casa [Câmara Municipal] a direção da empresa San Juan, assim como também o responsável pelo governo do estado, para que a gente possa discutir e resolver um problema que atormenta o povo de Juazeiro. Esta obra é um caos, está provocando a mortes de pessoas inocentes. Andar pela pista durante a noite se torna ainda mais arriscado por não existir sinalização e iluminação”, disparou.
Ainda assim, a obra está complicando mais ainda o trânsito da cidade devido à obra da Travessia Urbana. “Não sei com que cara o governador Jerônimo vem fazer campanha para seus candidatos em 2024 deixando a nossa cidade travada, causando engarrafamentos e atrapalhando a vida de milhares de pessoas em Juazeiro. Até o comércio já foi afetado com empresários desolados, sem saber o que fazerem”, concluiu Léo.