Vereador de Petrolina se mostra tranquilo com denuncias contra administração municipal

Ação Popular

Depois de muitas sessões da Câmara de Vereadores de Petrolina marcadas por esvaziamento, desgaste e insatisfação da comunidade em relação ao horário das reuniões, os vereadores decidiram que a partir do próximo ano que as sessões irão ser realizadas no período matutino, a informação foi dada pelo vereador Elismar Gonçalves (PMDB), durante entrevista ao Jornal AP.

IMG_20151016_110151141[1]

“Finalmente chegamos a um acordo e as sessões a partir do próximo ano serão realizadas durante o dia, portanto o impasse que estava existindo já foi resolvido”.

Com relação à decisão do promotor Lauriney Reis Lopes, da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania/Curadoria do Patrimônio Público e Social do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que entrou com Ação de Improbidade Administrativa contra o prefeito Julio Lossio, e mais outras 20 pessoas (físicas e jurídicas), por conta das supostas irregularidades constatadas na execução de convênio no programa municipal Nova Semente, o vereador limitou-se nos detalhes.

“Isso ainda está em fase de apuração e acredito que o programa nova semente tem uma dimensão muito grande e atende mais de 2 mil crianças e tão logo vai ser tudo explicado para a sociedade. A justiça está fazendo a sua parte”.

O vereador falou ainda sobre a decisão MPPE com relação à saúde, onde foram constatados supostas irregularidades na contratação do Hospital Sote, para execução de serviços assistenciais em saúde na área de traumato-ortopedia. 

“A Sote fez um trabalho importante e a população pode avaliar. A oposição tem toda liberdade de fazer a sua parte e de denunciar o que quiser, acredito que isso não vai mudar o rumo da gestão Julio Lossio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *