Vereador diz que Prefeitura de Juazeiro está com pendência de pagamento à artistas

O que os grupos de teatro do distrito de Itamotinga, do povoado de Malhada da Areia no distrito de Pinhões, do bairro Alto da Aliança, do bairro Argemiro e do bairro Quidé tem em comum? Além de serem produtores de arte e cultura e de terem encenado a “Paixão de Cristo” no último mês, os grupos compartilham da falta de compromisso da prefeitura de Juazeiro.

Na tribuna na tribuna da Câmara na sessão desta segunda-feira, 27, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) cobrou uma resposta da gestão municipal sobre o não pagamento do valor de quatro mil reais que os grupos tem direito por terem vencido o Edital de cultura de apoio aos tradicionais espetáculos sacros encenados no período da Semana Santa. “Os grupos se organizaram para fazer o belo espetáculo que é representar a Paixão de Cristo confiantes no recurso que conquistaram, mas a prefeitura não está honrando o compromisso. Gastaram o dinheiro com muita propaganda, mas não pagaram o que prometeram”, relata o parlamentar.

De acordo com o parlamentar, os grupos fizeram dívidas confiantes no recebimento do valor e estão tendo dificuldades para arcar com esses compromissos. “Valorizar a cultura do nosso povo não é enganar ou ludibriar, é tratar com decência os artistas e o público. Exijo da secretária responsável uma resposta e a efetivação do pagamento”, pontua Medeiros.

Na tribuna, o vereador solicitou da bancada petista da Casa uma intervenção junto a secretária de Cultura da cidade, administrada pelo partido. Em aparte o vereador Jean Gomes (PT) assumiu a existência dos débitos. “Não podemos deixar que essa falta de gestão atrapalhe nossa cidade. Continuarei vigilante nessa questão, pois coragem para defender nosso povo e sua cultura não me falta”, finaliza Medeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *