Vereador Gildásio Barão repreende serviço de blitz realizado pela Polícia Militar. Ele acusa como responsável o governador Jerônimo Rodrigues neste ano eleitoral; veja vídeo
Redação
O vereador bolsonarista de Juazeiro, Gildásio Barão (PRTB), não mediu as palavras quando detonou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) em um vídeo que circula nas redes sociais. O fato está voltado para uma blitz realizada pela Polícia Militar no seu reduto eleitoral, o distrito de Maniçoba, devido a apreensão de motos em situação irregular.
“Neste horário entre as 16 e 17 horas a polícia militar está apreendendo motos de trabalhadores, pessoas de bem, que chegam das fazendas”, disse o vereador em tom desafiador a maior autoridade do Estado da Bahia.
Gildásio destacou o número do Partido dos Trabalhadores (PT) como principal responsável pelo ato. “O coronel e o major estão recebendo ordens do governador – do 13 – Jerônimo e do secretário de segurança”.
Ele ainda emitiu opinião referente ao horário que deveria ser realizado esse trabalho pelas forças de segurança na comunidade. “Esse trabalho tem que ser feito na madrugada com pessoas bagunceiras, que usam drogas nas ruas e nos bares, e não com as pessoas que chegam das roças. Eu como vereador não tenho poder para tomar a moto de um policial militar”.
Ele aumentou o tom de voz tentando enquadrar o Governo do Estado numa atitude desafiadora. “Senhor governador, pare com essas blitzs aqui dentro do distrito. O senhor está acabando com os trabalhadores de bem”.
No mês de março de 2023, o veículo do vereador foi apreendido por policiais militares em uma blitz devido a constatação de multa no sistema. Ele estava conduzindo o veículo de Maniçoba para o centro da cidade quando para foi parado numa blitz que estava acontecendo no bairro Tabuleiro. O seu carro terminou sendo rebocado para um pátio.
Ele faz parte da base do governo municipal Suzana Ramos (PSDB).