Vereador Mitu do Sindicato diz que durante recesso presenciou descaso e abandono no interior
Redação
Nesta terça-feira começaram os trabalhos na Casa Aprígio Duarte Filho para o segundo semestre. A reportagem do AP manteve contato com o vereador Mitu do Sindicato (PCdoB) que cobrou mais ações por parte do governo municipal.
“Apesar do recesso, trabalhei todos os dias visitando o povo na sede e interior de nosso município. A perspectiva é de que tenhamos um segundo semestre de muitas realizações e que o governo possa fazer alguma coisa pelo município neste restante de mandato. Estamos vendo hoje uma cidade bastante decadente com caos no transporte escolar, saúde, educação e infraestrutura. Espero que o governo possa entender para que de fato foi eleito e que cuide da população do município”.
Durante recesso, o vereador percorreu o interior do município constatando alguns problemas que preocupam os moradores das mais diversas comunidades. “Em cada canto que passei a situação é grave com pessoas reclamando da falta de água, estrada, iluminação, postos de saúde, falta de medicamentos, e outras coisas”.
Sobre os trabalhos da Travessia Urbana que tem deixado a mobilidade da cidade prejudicada, o vereador lamentou. “Neste governo não sabemos quem de fato manda. Cada secretário faz o que quer – e tudo mal feito. Temos como exemplo a celeuma do zona azul onde um dia a pessoa diz que vai voltar, a prefeita diz depois que está estudando outra saída para colocar no lugar. Um inferno! A travessia é uma obra esperada pelos juazeirenses, todos sabiam que iria gerar transtornos, mas é necessário organização no transito”.
As obras da travessia estão sendo realizadas nas BRs 407 e 235, de responsabilidade do Governo Federal. A população só vê a presença da Polícia Rodoviária Federal fazendo blitz em época de festa, trânsito travado com veículo quebrado ou em época de movimento de protesto na ponte. “Neste momento era para todos estarem juntos. Quem ganha com isso é a população e o município”.
Sobre a sua a pré-campanha pela reeleição, Mitu afirmou que é natural ser candidato à reeleição. “Estou fazendo o meu trabalho com a perspectiva de reeleição. E para prefeito, espero que a população escolha um bom nome para que a cidade volte a crescer”.