Vereador primo da prefeita Suzana Ramos pede sua renuncia
Redação
Diante dos problemas que o município de Juazeiro está enfrentando, o vereador Mitu do Sindicato (PCdoB) pediu para que a prefeita Suzana Ramos (PSDB) renuncie ao mandato durante entrevista ao AP.
“A cada dia que passa, a administração demonstra não ter condições de gerir o município. Ela deveria renunciar do cargo. Hoje fomos surpreendidos com a informação sobre a suspensão dos serviços oferecidos pelo SUS nas áreas de urgência e emergência dos hospital Sote e Promatre. Se uma pessoa enfartar tem que levar às pressas para Salvador por falta de pagamento”, lamentou.
“Ontem ocorreu um fato lamentável no Hospital da Mulher, uma família perdeu o filho por falta de atendimento, quer dizer houve negligência médica. As escolas ficaram paradas alguns dias por falta de pagamento, agora começa novamente a falta de pagamento no transporte escolar”, disse o vereador.
Na Câmara de Vereadores se cogita na possibilidade de criação de uma CPI para apurar os problemas que estão acontecendo na máquina municipal. “Estamos conversando com os colegas sobre esta possibilidade. Na próxima semana teremos algumas novidades relacionadas a esta questão. Existem outras denúncias graves referente a uma das secretarias que pode gerar caso de polícia, não posso divulgar agora porque estamos apurando”. Mitu ainda sinalizou em qual secretaria pode está acontecendo o escândalo. “Uma secretaria que deveria fiscalizar, no entanto, piorou mais ainda a situação da administração”.
Em dois anos e dez meses de governo tucano, o município de Juazeiro contabiliza quatro secretários de saúde. “Isso mostra que tem uma bomba chiando, é sinal de que não consegue gerir a pasta. As pessoas que passaram por lá – acredito que esse último não durou 15 dias -, quando pediu para sair porque não tinha condições de resolver os problemas. Então quem paga com isso é a população de Juazeiro. Nas unidades de saúde do município está faltando remédios, profissionais de saúde e material”.
O vereador Mitu se mostrou preocupado com os atrasos de pagamentos com prestadores de serviços e fornecedores. “Chegamos ao final do ano, várias empresas estão sem receber e prestadores de serviço passando por dificuldades. O quadro é desolador. O governo do estado antecipou o pagamento da folha para o dia 28 de outubro porque foi considerado o dia do servidor do público. Na gestão municipal de Juazeiro tem gente até hoje que não recebeu. Não acredito que melhore nesta administração”.
O estranho que vereador Mtu do Sindicato é primo da prefeita Suzana Ramos. “Somos parentes, mas sou oposição ao seu governo porque nunca acreditei e não voltei nela por conhecer o tipo de política que ela faz. Gosto dela como pessoa, adoro minha prima, agora como gestora é uma negação”, concluiu.