Vereador Renato Brandão apresenta proposta para que crianças que estiverem internadas por longo tempo não tenham o ano letivo comprometido

Redação

O vereador Renato Brandão (Solidariedade) apresentou nesta terça-feira (30) na Câmara Municipal, indicação para que seja criada uma classe hospitalar na rede municipal de ensino com objetivo de ofertar práticas lúdicas educativas nas instalações da rede municipal de saúde de Juazeiro.

Segundo Renato, a proposta é baseada no trabalho de extensão realizada pela professora Antoneide do curso de Pedagogia da Uneb. “O objetivo é para que essas crianças que estiverem internadas por longo tempo não tenham o ano letivo comprometido”, justificou.

“Esse projeto de extensão funciona com o apoio da UNEB, através da professora Antoneide,  e que seja por nós capitaneado, isso porque quando ela se afasta por motivos de licença e outras coisas, o projeto deixa de funcionar. No entanto, precisamos criar de forma urgente uma política pública municipal nesse sentido em nossa cidade para deixar que as crianças não tenham o seu ano escolar comprometido”.

O vereador Renato pediu a sensibilidade das secretarias de Saúde e Educação para que abracem o projeto, “transformando a proposta em projeto aprovando o quanto antes para que as crianças não tenham o seu ano escolar comprometido”. O Vereador solicitou ainda o apoio de seus pares. “Eu peço ajuda dos nobres edis para que possamos encampar esta luta porque tanto a saúde como a educação são essenciais na vida dessas pessoas”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *