Vereador revoltado com negligência de hospital ameaça levar caso as autoridades
Na sessão desta semana (27), o vereador Ronaldo Cancão (PSL), ao usar a tribuna disse que vai convocar uma audiência pública com o Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado, Secretário Estadual de Saúde, a Secretária Municipal de Saúde, o Reitor do HU e o Diretor do HDM, para solucionar o problema da saúde da cidade que segundo ele, é um descaso.
No seu discurso, Ronaldo relatou o caso de uma paciente que esperou 08 meses para fazer um transplante de rim, e que após realizar a cirurgia o Estado não deu direito ao medicamento, ele acrescentou que foi necessário intervir a Secretaria de Senhor do Bonfim porque a paciente está prestes a perder o órgão.
Revoltado, o vereador disparou dizendo que não vai fechar os olhos pra o descaso do governo do estado na saúde em Petrolina. “Isso é inadmissível, as coisas estão acontecendo, já teve óbito de criança, paciente na eminência de perspectiva de vida, sendo prejudicados por falta de medicamentos, enquanto isso o IMIP recebe R$ 4 milhões do Estado para prestar assistência ao Dom Malam,” criticou.
Por fim, ele pediu apoio dos companheiros e afirmou que formalizará a audiência e que convidará até o CREMEPE. “É obrigação de o Estado manter o estoque, fico estarrecido, são mais de 12 pacientes renal, o medicamento que custa mais de R$ 4 mil, qual é o paciente que tem esse dinheiro?” concluiu.